terça-feira, 24 de julho de 2012

“Quando Deus Põe Você na Espera”

“Espera no Senhor, tem bom ânimo” (Salmo 27:14)

                Se você costuma viajar de avião, é possível que esteja familiarizado com o termo “padrão de espera”. É quando o avião fica impossibilitado de aterrissar devido a condições desfavoráveis em terra. Geralmente o piloto anuncia que lhe foi ordenado manter um padrão de espera até receber uma autorização da torre de controle para que possa aterrissar. Isso ocorre regularmente, e por isso os aviões precisam levar combustível suficiente para permanecerem no ar para que possam aterrissar com segurança. A Bíblia diz: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração”. Quando Deus coloca você no padrão de espera, não se trata apenas de ter fé suficiente para receber a Sua promessa, trata-se também de ter preparo espiritual suficiente para permanecer no ar esperando até que algo aconteça. É por isso que você precisa carregar combustível espiritual suficiente para lidar com os atrasos e esperar pela liberação de Deus.

                A Bíblia se refere ao Espírito Santo como “um vento impetuoso” (Atos 2:2). Depois de Deus ter feito Noé aguardar o tempo suficiente para realizar o seu propósito, “Ele enviou um vento” (Gn 8:1). Sempre que um vento sopra vindo da presença de Deus, não importa como, ele sopra para longe todos os impedimentos e obstáculos, e prepara o terreno para que você possa seguir em frente. Ele derruba o espírito de temor e de peso que o faz querer desistir.

                Davi perguntou a Deus “Que é o homem, para que dele te importes?” (Sl 8:4). Mesmo em tempos de frustração e espera, Deus ainda está pensando em você e operando para o seu bem. Quando Ele demora não significa que está recusando algo a você. Então, quando sentir uma brisa divina em seu espírito, rejubile-se, pois é sinal de que Ele está preparando você para aterrissar e que boas coisas estão para acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário